Textos ( NOVO TEXTO - 25/11/2010 )

LIBERDADE, CHUVA, CHORO E AMIZADE !



Sempre me chateei com minha mãe, nós só vivíamos brigando, até o dia em que dancei na chuva, cheia de liberdade e infinitamente contente. Foi assim;
            Tinha assistido um filme sobre revolução, passado em Cuba, durante o regime militar cubano. Fiquei pensativa e pude perceber, como muitas vezes reclamamos pelo sol, pela chuva, e pela estrada longa, que embora precisamos e acima de tudo “podemos”, percorrer; pelo vento à assanhar os cabelos, pela demora do coletivo que nos permite trocar idéias e comentar sobre qualquer assunto da vida que queiramos, de maneira natural e espontânea, pelos outros ter opiniões diferentes das nossas, por ver alguém tentando fazer alguma coisa, da maneira que sabe e pode, pra ajudar outro alguém. Enfim, o filme me deixou em um estado tão reflexivo que estava necessitando exercitar minha liberdade.
            Estava a observar pela vidraça, o dia ensolarado, com borboletas passeando no jardim, sentir uma felicidade impar, que chegou a dar medo. De repente, a desolação me veio, pois, as nuvens começaram a cobrir o céu e tudo, num piscar de olhos estava cinza, ou melhor, escuro. Parecia que o dia iria virar noite, um calafrio tomou o meu corpo, era como se eu estivesse anestesiada, e só vim despertar com o barulho da chuva nas telhas da varanda. E me veio uma vontade de dançar, e dancei ! Na chuva com calça Us Top, camisa Hering e tênis bamba . Que felicidade !!!
            Pois bem, como não foi uma chuva passageira, algo em torno de vinte minutos, fiquei ensopada e peguei um resfriado, precisando hospedar-me na casa de minha mãe.
            Minha mãe com toda paciência, carinho e amor de mãe, cuidou de mim, me deu atenção,me fez dengo e mostrou o quanto me amava, eu não só percebi, como também falei a ela, na verdade, eu mim declarei, pedir desculpas, e jurei nunca mais discutir com ela. Ela chorou...quer dizer, nós choramos. Depois desse dia nos tornamos amigas, pra ela sou a melhor filha do mundo, sempre fui como ela disse... Pra mim, além de melhor mãe do um mundo, ela é agora a minha melhor amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário